Vingadores: Ultimato já está nos cinemas, e a este ponto é seguro dizer que os heróis conseguem derrotar Thanos. E de uma forma muito diferente da dos quadrinhos, vale destacar.

No filme, os heróis precisam voltar no tempo para recuperar as Joias do Infinito e construir uma nova Manopla para desfazer as ações de Thanos. Além disso, uma versão do passado do vilão retorna para o futuro, e Tony Stark usa a Manopla para desintegrá-lo com um novo estalo.

Já nos quadrinhos, a história é – como sempre – mais complexa. Enquanto os heróis tentam impedir o vilão, Surfista Prateado, Adam Warlock e Capitão América assumem a primeira linha de combate contra Thanos. Porém, quem acaba tirando a Manopla de seu punho é Nebulosa.


Como a personagem é muito mais vilanesca nos quadrinhos do que na versão de Karen Gillan, ela mesma almeja algum tipo de dominação do Universo. Porém, Adam Warlock consegue convencê-la a remover a Manopla, e ele mesmo a usa para trazer toda a metade do Universo que Thanos havia desintegrado de volta.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.