Filmes

Diretor afirma que o novo O Rei Leão é também uma animação

Em entrevista ao Indie Wire, o diretor Jon Favreau revelou que o remake de O Rei Leão, que está sendo divulgado como uma versão live-action, é também uma animação. O cineasta contou ao site que há apenas uma cena live-action gravada para o filme inteiro.

O cineasta revelou estar usando efeitos especiais e técnicas de computação gráfica semelhantes as utilizadas em Mogli: O Menino Lobo, de 2016, que também é de autoria de Jon Favreau. A diferença é que O Rei Leão está sendo completamente animado e não está utilizando captura de movimentos.

Assim, Jon Favreau explica que o filme é “tecnicamente uma animação”. Mas, o diretor e a Disney decidiram o vender como um live-action. O cineasta cita que há um “realismo natural” no visual do projeto.

Prova disso é também que O Rei Leão entrará na corrida ao Oscar entre os longas tradicionais, ignorando a categoria de filmes animados.

“Eu gosto que as coisas sejam confusas”, disse o diretor sobre a linha entre animação e live-action de O Rei Leão.

Na trama da nova versão de O Rei Leão, Donald Glover dará voz ao Simba adulto. O ator e músico co-protagoniza ao lado de Beyoncé, que fará Nala.

A superprodução conta ainda com Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen e James Earl Jones.

Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo) dirige a nova versão.

O Rei Leão estreia nos cinemas brasileiros em 18 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.