Filmes

Diretores de Vingadores: Ultimato discutem as empoderadas cenas com personagens gays, negros e femininas

Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

A cada novo filme, o Universo Cinematográfico da Marvel Studios vai ficando mais diverso e ganha pontos por respresentatividade. Vingadores: Ultimato não foi diferente, trazendo destaque para personagens negros, gays e mulheres.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, os diretores Anthony e Joe Russo falaram sobre a necessidade de preencher seus filmes com inclusão a diferentes grupos.

“É uma das coisas das quais mais nos orgulhamos no Universo Marvel, é como ele é inclusivo. Representatividade é muito importante para nós. Nós escalamos Anthony Mackie como Falcão, escalamos Chadwick Boseman como Pantera Negra. Introduzimos esses dois personagens no universo, e foi importante para nós. Se fôssemos fazer quatro filmes desses, queríamos incluir um personagem gay antes de acabar. Também queríamos fazer isso de uma forma que fosse normalizada, como se não fosse nada demais. Queríamos que fosse orgânico. E eu acho que o fato de eu estar interpretando esse personagem, é um apoio de nós como cineastas também. É para todos que sejam gays saberem que nós os apoiamos e que queremos histórias mais inclusivas. Todos têm o direito de se ver nas telas”, explica Joe Russo.

“Eu acho que somos levados à importância disso apenas pelas experiências de fazer esses filmes desde O Soldado Invernal, levar esses filmes pelo mundo, interagir com fãs e reconhecer a variedade de pessoas que se identificam com esses filmes. É impressionante, através de culturas, cada espectro dentro de todas as culturas, cada grupo etário, a quantidade de pessoas e o alcance desses filmes acabam se tornando importantes. Sentimos que precisávamos ser mais ativos e inclusivos em termos de englobar toda a legião de fãs”, complementa Anthony Russo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.