Filmes

Diretores de Vingadores: Ultimato indicam desfecho épico para "maior experiência cinematográfica da história"

Vingadores: Ultimato é considerado o filme do ano. Para aumentar a ansiedade dos fãs, Joe e Anthony Russo, os diretores, participaram de uma coletiva de imprensa no final de semana.

O portal Screen Rant destacou o que os cineastas indicaram sobre o encerramento do filme, que é simplesmente o final de uma história que teve mais de 20 filmes. Primeiro, Anthony Russo comentou sobre os efeitos que Vingadores: Guerra Infinita trouxe para o longa.

“Joe e eu comentamos antes, uma das melhores maneiras de escrever é colocar você mesmo em uma encruzilhada. E o que levamos disso é que nos colocamos em um lugar onde não tínhamos ideia de onde poderíamos parar. E é um ótimo lugar para se estar. Força você a se antecipar de maneiras ainda mais criativas. E tentamos fazer isso em cada filme da Marvel que fizemos. De fato, tivemos mais com Guerra Infinita. Nós estamos comprometidos com o final desse filme. Nós acreditamos que a história pode perder o sentido se o nível não for mantido. E para nós, entrar em Ultimato, é sobre como os heróis lidam com a derrota? Uma derrota devastadora. É isso que eles passaram em Guerra Infinita. E isso foi uma experiência única para eles. Em outras palavras, como eles lidaram com isso? E como escrevemos é de uma maneira individual para cada um, como lidaram, e o que vão fazer sobre isso”, adiantou o diretor.

Os irmãos ainda indicaram que Vingadores: Ultimato é a “maior experiência da história do cinema”. Joe Russo aproveitou para contar como espera que o público veja e sinta o filme.

“É uma experiência única, esse grande mosaico, e dependendo de como você conta, são 11 franquias dentro de uma grande narrativa. Acho que muitas pessoas colocaram a alma e o coração nesses personagens. E é muito reconfortante ver pessoas dizendo, ‘Ei, eu comecei a assistir com meus colegas quando tinha 10, agora tenho 21 e vamos ver juntos’. Ou, ‘Meus pais me levaram em todos os filmes’. É um senso real de comunidade compartilhar e acreditar nessas histórias. Em Ultimato, tivemos a oportunidade de pegar a mais importante experiência cinematográfica da história e, como Kevin Feige disse, dar uma conclusão épica. Então, esperamos que todos fiquem satisfeitos”, declarou Joe Russo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção. O novo filme terá 3 horas e 3 minutos de duração.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.