Filmes

Diretores explicam por que final de Vingadores: Ultimato não “quebra” o MCU

SPOILERS para o final de Vingadores: Ultimato

Muitos ficaram coçando a cabeça com a viagem no tempo em Vingadores: Ultimato. Mais especificamente, para o desfecho envolvendo o Capitão América de Chris Evans, que escolheu viver uma nova vida no passado, aparecendo velho no final do filme.

Em coletiva para promover o filme na China, Anthony e Joe Russo falaram sobre o final, e como ele faz sentido dentro do MCU (via /Film).

“A viagem no tempo desse filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Não sabemos exatamente como foi a vida dele, mas gosto de acreditar que ele ajudou muitas pessoas naquele mundo”, diz.

“Sim, existem duas versões do Capitão América naquela realidade. É como o Hulk disse, o que aconteceu no passado já aconteceu. Se você voltar, simplesmente criou uma nova realidade. Os personagens desse filme criaram uma nova linha do tempo em que voltaram para o passado, mas não teve efeito no universo principal. O que aconteceu nos 22 filmes anteriores ainda é canônico”, disse o diretor

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.