Disney anuncia estruturação na América Latina após fusão com Fox

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Disney anunciou nesta segunda-feira (1), em comunicado para imprensa, como será a sua estrutura na América Latina a partir da fusão com a Fox. As unidades regionais da empresa passam a ficar sob o comando de 12 líderes, que são executivos de ambos os grupos.

“Com foco na experiência do consumidor e aplicando um conceito pan-regional, nós estamos estabelecendo uma organização que pretende ser reconhecida, acima de tudo, por sua agilidade de reação a situações de mudança e pela sua versatilidade em trabalhar com múltiplos cenários de negócios com consistência e altos níveis de sucesso. Para isso, nós nos desafiamos a imaginar uma organização como se estivéssemos começando do zero, sem heranças de ideias preconcebidas ou restrições”, disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company América Latina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os executivos responsáveis por liderar a organização na América Latina foram nomeados com efeito imediato, assumindo responsabilidades por áreas de negócios, geográficas e de serviços.

Para os negócios in-home, quatro nomes foram selecionados:

  • Guillermo Tabanera, gerente Geral de Media Networks, Sul e Caribe, The Walt Disney Company América Latina, responsável por vendas de afiliadas e vendas de anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt Disney Company (Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação de entretenimento e esportes e colaborador na produção relacionada a esportes para seus respectivos mercados
  • Carlos Martínez, vem da Fox Networks Group América Latina e assume o cargo de Gerente Geral de Media Networks, Norte e Brasil, sendo responsável pelas vendas de afiliadas e vendas de anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt Disney Company (Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação de entretenimento e esportes e também atuará como colaborador na produção relacionada a esportes para seus respectivos mercados.
  • Fernando Barbosa, Gerente Geral de Media Networks, responsável por administrar a produção local e distribuição de mídia e também trabalhará em colaboração com Diego Lerner na administração dos canais Disney, além de gerenciar os conteúdos da área de negócios para o consumidor (direct-to-consumer).
  • Natalia Scalia, Líder de Direct-to-Consumer, The Walt Disney Company América Latina, será responsável pela área de Mídias Digitais, com desafio de implementar um centro de excelência digital integrado para Companhia em toda região. Nas atividades de Direct-to-Consumer, Natalia se reporta também a Michael Paull, Presidente da Disney Streaming Services na The Walt Disney Company.

Para negócios out-of-home apenas um gerente foi selecionado. O setor ficará com Martín Iraola, Gerente Geral de Out-of-Home, será responsável pelos negócios de Cinema, Entretenimento Ao Vivo e Música.

Além disso, dois nomes foram selecionados para serem os líderes geográficos do grupo na América Latina:

  • Federico Alaman, Gerente Geral, The Walt Disney Company México, vem da Fox Networks Group México para cuidar tanto de negócios In-Home como Out-of-Home na região, trabalhando em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.
  • Michel Piestun, Gerente Geral, The Walt Disney Company Brasil, vem da Fox Networks Group Brasil e coordenará tanto os negócios In-Home como Out-of-Home locais, trabalhando em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.

Ambos estão encarregados de trazer um ponto de vista de negócios local e abrangente, e representarão a The Walt Disney Company perante stakeholders externos, buscando o equilíbrio ideal entre a visão global e a execução local.

Por fim, há mais cinco executivos para área de serviços do grupo:

  • Cristina Giosa, Diretora de Marketing (CMO), The Walt Disney Company América Latina, responsável por liderar as comunicações de marketing da Companhia, incluindo administração de marca e franquias para todas as áreas de negócio.
  • Daniela Novick, Chefe de Pesquisa, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks Group, América Latina e coordena toda a data Science, análise de impacto dos conteúdos e modelos de subscrição e retenção.
  • Juan Verges, Diretor Financeiro (CFO), The Walt Disney Company América Latina, responsável pelas finanças da Companhia e é um colaborador-chave para todas as discussões de estratégia e tomadas de decisão comercial na região.
  • Mercedes De Belaustegui, Chefe de Recursos Humanos, The Walt Disney Company América Latina.
  • Eugenia Ricardes, Diretora Regional do Conselho, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks, América Latina e se incorpora à Companhia. A diretora se reportará diretamente Peter Wiley, Diretor Internacional do Conselho para a The Walt Disney Company

Os doze líderes nomeados também trabalharão em parceria com a equipe de Produtos de Consumo (Consumer Products Commercialization) liderada por Miguel Vives na América Latina, dando apoio aos negócios na região.

A nova estrutura permitirá que haja mais colaboração, agilidade e flexibilidade de adaptação na administração do portfólio, além de otimizar recursos, alinhando-se às prioridades estratégicas da Companhia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio