Dublador original de Darth Maul foi cortado de Han Solo: Uma História Star Wars

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de ter aparecido pouco nos filmes de Star Wars, Darth Maul foi um dos personagens secundários mais bem trabalhados no Universo Expandido (canônico) da franquia e chegou ter uma ponta em Han Solo: Uma História Star Wars.

Sua participação no filme, contudo, poderia ter sido brevemente diferente, já que o dublador original do personagem – Peter Serafinowicz – acabou tendo sua voz cortada do filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu estive no set com Ron Howard e conversei por meia hora sobre o personagem e o que ele se tornou – o que foram 29 minutos a mais do que eu falei com George Lucas sobre o personagem há vinte anos”, revelou Serafinowicz em entrevista ao Collider.

Em seguida, o ator disse que recebeu um email dizendo que foi cortado do filme.

“Eu recebi esse email dizendo, ‘sentimos muito, mas mudamos o dublador para o cara que o interpreta no… Sam Witwer’. O que é justo. Eles disseram que era para casar melhor com a continuidade do negócio. Mas foi um tanto decepcionante [risadas]”, continuou o ator.

Sam Witwer dublou Darth Maul em Star Wars: The Clone Wars e Rebels.

O segundo derivado de Star Wars nos cinemas contou com Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Woody Harrelson, Donald Glover, Joonas Suotamo, Paul Bettany e Thandie Newton.

Han Solo: Uma História Star Wars já está disponível em DVD e Blu-ray.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio