Filmes

Entenda a participação de icônico herói da DC em Shazam!

Atenção! Contém spoilers de Shazam!.

Shazam! estreou nesta sexta-feira (5) nos cinemas do mundo inteiro, e já está fazendo o maior sucesso. No filme, uma das grandes surpresas é uma rápida aparição do Superman.

Shazam! é ambientado no mesmo universo dos filmes do DCEU. No entanto, o Superman que aparece no longa não é interpretado por Henry Cavill.

No mundo de Billy Batson, os heróis da Liga da Justiça são vistos como celebridades, tanto por adultos quanto por crianças. Isso é provado por Freddy Freeman, um dos grandes fãs do Superman.

Superman aparece na cena final do filme, quando Shazam aparece para almoçar com Freeman, e afirma ter trazido um amigo. Esse amigo é o próprio Superman, que só aparece do pescoço para baixo.

O motivo de Henry Cavill não aparecer no filme é bem simples: a história foi escrita e gravada em um período onde o futuro do contrato do ator com a DC continuava nebuloso.

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! está em cartaz nos cinemas brasileiros e nós separamos 10 coisas que você precisa saber antes de assistir Shazam!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.