Filmes

Entenda as semelhanças entre Shazam! e a série O.C: Um Estranho no Paraíso.

Novo filme da DC, Shazam! tem conquistado milhões de novos fãs pelo mundo graças à seu sucesso de bilheteria. Um grupo de novos admiradores bem específico pode vir de outro fandom, o de O.C: Um Estranho no Paraíso.

Contém spoilers de Shazam! e de O.C: Um Estranho no Paraíso.

Em um artigo na Entertainment Weekly, escrito por Samatha Highfill, foram apontadas diversas semelhanças narrativas entre as duas produções.

Em O.C: Um Estranho no Paraíso, acompanhamos a história dos irmãos Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) e Seth Cohen (Adam Brody). Seth, é um nerd tímido e grande fã de quadrinhos, chegando inclusive a criar durante a série uma história em quadrinhos em que ele e seu irmão são protagonistas.

Ou seja, ele ama tanto super heróis, que tenta desesperadamente se tornar um, e é ai que a história se conecta com o filme da DC.

Em Shazam!, Billy Batson (Asher Angel) é transformado em um super herói. Para acostumar sua nova realidade, ele recorre a seu irmão, Freddy (Jack Dylan Grazer) que entende e gosta muito mais de super heróis do que Billy. Ou seja, eles podem fazer o que Seth Cohen nunca conseguiu.

Outra conexão é a participação de Adam Brody nas duas produções. A versão adulta de Freddy é interpretada por Adam Brody, o mesmo ator que interpretou Seth Cohen em O.C: Um Estranho no Paraíso, personagem que sempre quis ser um super herói.

Em Shazam!, Freddy se torna um super herói ao final do filme, o que pode significar muito para os fãs de O.C: Um Estranho no Paraíso, já que Seth (no caso o ator Adam Brody) finalmente realizou seu sonho.

Shazam! está em cartaz nos cinemas brasileiros e nós separamos 10 coisas que você precisa saber antes de assistir Shazam!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.