Filmes

Esposa de Tolkien pode ter servido de inspiração para as personagens femininas de O Senhor dos Anéis

A maior parte dos personagens de O Senhor dos Anéis são homens, mesmo assim as personagens femininas como Galadriel e Éowyn têm um grande destaque.

Em uma entrevista a Entertainment Weekly, Lily Collins, intérprete de Edith, a esposa do criador de O Senhor dos Anéis na cinebiografia Tolkien, falou sobre as semelhanças entre Edith e as personagens femininas da saga.

“Edith foi uma mulher muito forte. Ela não foi para a guerra, mas lutou pelo que acreditava. Muitas das mulheres das histórias de Tolkien são muito fortes e capazes de lutar, mas sua maior força sempre é sua esperteza, intelecto e habilidade de resistir às adversidades”, disse Collins.

O diretor finlandês Dome Kakuroski, que recentemente comandou outra biografia de um artista importante, o ilustrador Tom of Finland, comanda o novo projeto.

Nascido em 1892 e veterano da Primeira Guerra Mundial, famoso por ter escrito O Senhor dos Anéis, Tolkien publicou seu primeiro livro passado na Terra Média, O Hobbit, depois de ter passado dos 40 anos. O autor foi um estudioso da linguística e da teologia, e faleceu em 1973, aos 81 anos.

Tolkien chega aos cinemas americanos em 10 de maio, mas ainda sem previsão para chegar ao Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.