Filmes

Estrada para Vingadores: Ultimato | Relembre O Incrível Hulk

Vingadores: Ultimato finalmente está chegando aos cinemas, representando não apenas o desfecho de Guerra Infinita e a nova aventura dos Maiores Heróis da Terra, mas também a culminação de 21 filmes. 

Compondo o que o presidente da Marvel Studios chama de Saga do Infinito, as três fases contaram com filmes variados em estilos e narrativas, contemplando mais de uma década de histórias nas telas. A fim de preparar o leitor para o Ultimato, oferecemos essa retrospectiva dos principais acontecimentos e referências em cada um dos filmes do MCU.

Na sétima parte do especial, vamos relembrar O Incrível Hulk.

Bruce Banner se transforma no Hulk

Após o peculiar filme de Ang Lee, o Hulk foi rebootado no MCU com Edward Norton, que interpretou Bruce Banner no filme de 2008. Quando a trama começa, Banner está sendo caçado pelo governo dos EUA, escondendo-se em uma favela brasileira enquanto busca uma cura.

General Thunderbolt Ross

Um dos principais antagonistas do Hulk nos quadrinhos, o general Ross é pai de Betty, grande amor de Bruce nos quadrinhos. No filme, ele é vivido por William Hurt, que lidera a caçada pelo fugitivo Banner.

Soro do Super Soldado

Deixando a presença do Capitão América ainda mais forte no MCU, O Incrível Hulk nos revela que os experimentos que resultaram na transformação de Banner em Hulk faziam parte de uma tentativa de recriar o soro do Super Soldado; que deu os poderes a Steve Rogers na Segunda Guerra Mundial. O experimento dá terrivelmente errado em Banner, e fica pior quando Ross usa uma nova versão do soro no soldado Emil Blonsky, criando a Abominação.

O Líder

Uma das grandes pontas soltas do MCU… O filme de Louis Letterrier cuidadosamente apresentou a origem de um dos grandes vilões do Hulk nos quadrinhos: o Líder, interpretada aqui por Tim Blake Nelson. A última tomada de seu personagem mostra a cabeça do cientista expandindo após entrar em contato com o sangue radioativo de Banner. Nunca tivemos a ameaça do Líder nos filmes do MCU, será que Kevin Feige está guardando o personagem para o futuro?

Iniciativa Vingadores

A SHIELD tem aparições repentinas ao longo de todo o filme, especialmente em termos de tecnologia e armamentos usados pelo exército para enfrentar o Hulk. Mas a grande conexão vem na cena final do longa, quando Tony Stark encontra-se com o General Ross e oferece uma proposta para solucionar o problema do Hulk, indicando a Iniciativa Vingadores.

O Hulk vai retornar em Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

Relembre a trilogia Homem de Ferro

Relembre a trilogia Thor

Relembre a trilogia Capitão América

Relembre a trilogia Vingadores

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.