Explicamos o final de Loja de Unicórnios, filme de Brie Larson para Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers do filme Loja de Unicórnios.

O final de Loja de Unicórnios, filme de Brie Larson na Netflix deixou muita gente confusa. Confira a explicação abaixo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Toda a trama de Loja de Unicórnios é sobre uma pessoa que está ligada à alegria da juventude, usando esse aspecto para se tornar adulta.

Existe uma mentalidade de “eles e nós” em relação à vida adulta. A protagonista resiste a alguns aspectos da maturidade, como ternos, café, trabalhar até tarde, etc.

No entanto, quando a protagonista Kit consegue enxergar o unicórnio, esses aspectos da vida adulta aparecem naturalmente. No final, a escolha é simples: ela cresceu além de suas necessidades e construiu sua própria vida.

O final de Loja de Unicórnios é uma representação da maturidade, e como a mente juvenil resiste a essa ideia. Em contraste às cores vibrantes que Kit usa, o mundo é cinza e ela não perde sua personalidade ao crescer.

A lição final do filme é que você não precisa de um unicórnio para enxergar a diversão no mundo.

Loja de Unicórnios acompanha Kit. A jovem é expulsa de uma escola de artes por ser muito corajosa em um exercício de autorretrato e por causa disso, volta a morar com os pais.

Insegura com a sua vida, ela aceita trabalhar em um escritório de relações públicas e parece ter desistido dos seus sonhos. É quando Kit logo recebe um misterioso convite para visitar A Loja. Lá ela encontra algo surreal: um unicórnio de estimação. Mas, o ser mitológico pode finalmente ajudá-la a encontrar o seu objetivo.

A história pode contar com um pouco de magia, mas traz Kit como uma espécie de Peter Pan moderno. Ela não desejava crescer e coloca a culpa da sua situação em seus pais, vividos por Bradley Whitford e Joan Cusack. O mesmo acontece com o seu pretendente no longa, Virgil – interpretado por Mamoudou Athie.

Quanto a Samuel L. Jackson, ele interpreta o incrível vendedor da Loja de Unicórnios.

Samantha McIntyre (Married) escreveu o roteiro do filme.

Loja de Unicórnios é dirigido por Brie Larson e está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio