Filmes

Explicamos o final de Shazam!

SPOILERS!

Shazam! finalmente chegou aos cinemas, e os fãs de quadrinhos da DC certamente encontraram muitas surpresas na adaptação de David F. Sandberg.

No clímax do filme, quando Billy está em sua forma de Shazam enfrentando o vilão Doutor Sivana, ele resolve optar por uma ajuda radical: ele usa o cajado do Mago para garantir poderes a seus irmãos adotivos; Freddy, Mary, Darla, Eugene e Pedro, gerando o grupo conhecido como Família Shazam nos quadrinhos.

Cada um deles se transforma em uma versão adulta, similar à de Shazam. Enquanto o herói central tem múltiplos poderes, cada novo herói assume uma das habilidades do protagonista: Freddy pode voar, Darla fica rápida, Pedro fica forte, Mary fica inteligente e Eugene pode soltar raios.

Dessa forma, o grupo consegue derrotar Sivana e os Sete Pecados Capitais, criaturas mágicas que o vilão invocou para seu lado. O que o filme não deixa claro é se os demais membros da família continuarão com os poderes após a batalha final, e em possíveis continuações.

Porém, a grande surpresa está na cena final do longa: cumprindo uma promessa para seu amigo Freddy, Billy aparece na forma de Shazam para almoçar com ele na lanchonete da escola. E ele traz um convidado: Superman!

Infelizmente, não vemos o rosto do ator, que definitivamente não era o de Henry Cavill; atualmente em conflitos contratuais com a Warner Bros sobre seu papel como o Homem de Aço, que não deve mais ser reprisado.

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.