Explicamos o final de The Silence, da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Contém spoilers de The Silence!

A Netflix lançou nesta semana a ficção The Silence. O longa, inicialmente, foi chamado de uma “mistura de Um Lugar Silencioso com Bird Box”. Nele, o mundo é atacado por criaturas que caçam todos pelo som.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta disso, os protagonistas da história, os membros da família Andrews, decidem fugir da cidade, indo viver em um lugar remoto. Os problemas não acabam quando eles parecem ter encontrado a paz.

Por lá, encontram um culto que corta a língua de todos, um pré-requisito dentro da nova ordem mundial. O final de The Silence toca, então, em três importantes pontos.

O primeiro é o tema da evolução. O culto, comandado pelo Reverendo (Billy MacLellan), sabe que precisa se adaptar. Além de cortar a língua de todos, ainda tem o grave objetivo de raptar Ally Andrews (Kiernan Shipka), a filha surda da família, porque ela é “fértil”.

Por mais que é algo controverso e grotesco, o filme toca em como os humanos lidariam com um possível apocalipse. Alguns de forma extrema e criminosa, enquanto outros de maneira pensada.

A segunda explicação no final é como as Vesps, criaturas que dominam o mundo, conseguiram se espalhar rapidamente. É contado que elas se procriaram por anos em cavernas, até terem força suficiente para atacarem outros seres vivos.

Uma vez que conseguem matar humanos ou animais, as Vesps colocam ovos com facilidade. Isso faz com que elas se procriem em tempo recorde e a praga se espalhe rapidamente.

Ao fim, The Silence deixa uma esperança para humanidade, podendo até ter uma continuação. Ally e Rob (Dempsey Bryk) são vistos caçando as Vesps, de forma silenciosa. Nessa cena, é entendido que o mundo é para aqueles que se encaixam e se adaptam melhor.

Ao mesmo tempo, a família Andrews parte para o Refúgio, localizado em um lugar mais frio, onde as criaturas não conseguem sobreviver. A explicação é de que a evolução pode levar um tempo, mas a humanidade sempre encontra o caminho da sobrevivência.

“Quando o mundo está sob ataque de terríveis criaturas que caçam suas presas pelo som, Ally Andrews, de 16 anos, que é surda desde os 13 anos, e sua família buscam refúgio em um lugar remoto. Mas eles logo descobrem que um culto sinistro está querendo explorar os sentidos elevados de Ally”, diz a sinopse.

O elenco é estrelado por Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina), Stanley Tucci (Jogos Vorazes) e Miranda Otto (Guerra dos Mundos).

The Silence está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio