Filmes

Futuro de Capitão América após Vingadores: Ultimato não é o que você espera

SPOILERS PARA  VINGADORES: ULTIMATO A SEGUIR!

Vingadores: Ultimato surpreende ao trazer um desfecho para o arco de Steve Rogers como o Capitão América. Não envolve a morte do personagem, mas estabelece uma inteligente passagem de bastão para manter seu legado vivo nos cinemas.

Como vimos em Ultimato, Steve Rogers voltou no tempo para ter uma vida normal ao lado de sua amada Peggy Carter, e aparece no presente já como um idoso, e resolve passar o manto do herói à frente. Muitos imaginavam que o Bucky Barnes de Sebastian Stan acabaria com essa honra, mas acabou sendo o Sam Wilson de Anthony Mackie. Tanto Bucky quanto Sam já usaram o título do Capitão América nos quadrinhos, mas é o antigo Falcão quem recebeu o escudo poderoso de Steve Rogers, prometendo carregar a identidade do Capitão nos cinemas pelos próximos anos.

Por que Sam e não Bucky? Eu imagino os executivos da Disney achando no mínimo problemático que o novo rosto do símbolo da justiça e liberdade seja um personagem responsável pela morte de centenas de pessoas. Claro, Bucky não foi responsável por suas ações como Soldado Invernal, mas é de se imaginar o que Alan Horn pode ter pensado. Outro fator é a representatividade, cada vez mais presente no MCU, e que se mostrará mais ativa após o sucesso de Pantera Negra – faz sentido que o novo líder dos Vingadores seja um homem negro, e Mackie é um ator carismático, já tendo mais experiência em papéis protagonistas do que Sebastian Stan.

Além disso, Pantera Negra sugeriu algo interessante para Bucky Barnes. Durante a cena pós-créditos, o antigo Soldado Invernal é referenciado como Lobo Branco, uma das identidades que o personagem já assumiu nos quadrinhos. É uma boa alternativa para o rumo de Bucky nos cinemas, além de deixar completamente para trás sua persona como um assassino da HYDRA.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.