Filmes

George Lucas diz que Jar Jar Banks é seu personagem preferido de Star Wars

Jar Jar Binks pode ser um dos personagens mais detestados da saga Star Wars, mas certamente é adorado pelo criador da saga: George Lucas.

Em mensagem especial no painel de 20 anos de Episódio I – A Ameaça Fantasma durante a Star Wars Celebration, Lucas revelou que Binks permanece como seu personagem favorito, e ainda elogiou a performance do ator Ahmed Best.

“Obrigado a todos por terem vindo à Celebration. A Ameaça Fantasma é um dos meus filmes preferidos, e é claro que Jar Jar é meu personagem preferido. Ahmed, você fez um trabalho fantástico. Foi muito, muito difícil”, disse Lucas.

“E também agradeço a John Knoll e todos os caras na ILM, eu tornei impossível para eles. Nós revolucionamos muita coisa. Nós estávamos usando equipamento de testes, mas era o começo do digital, e ainda que não tenhamos gravado tudo digitalmente, conseguimos gravar uma parte, e foi mesmo um dos primeiros grandes filmes digitais; e me orgulho muito disso. Os fãs são sempre uma grande parte desses filmes, e obviamente quem está aqui é fã do Episódio I, e eu amo cada um de vocês”, exaltou o diretor.

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma foi lançado em 1999, e a saga chega ao fim com Star Wars: A Ascensão Skywalker.

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.