Gloria Groove confirmou que emprestará sua voz para Aladdin na versão brasileira do filme com atores.

“Impossível não se emocionar!”, disse Daniel Garcia, que interpreta a drag queen e cantora, em entrevista à Quem. “Aladdin sempre foi um dos meus clássicos favoritos, e quando estudava teatro musical vivia cantando Proud Of Your Boy por aí, sonhando que um dia seria o próprio Aladdin na Broadway (risos) A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez!”, completou.

Groove explicou ainda o processo que o fez ser escalado para dublar o famoso personagem:


“O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia – meu nome de boy – há mais de 14 anos. Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como star talent. O clima no estúdio era como estar em casa e me diverti demais emprestando a voz ao Mena Massoud”.

Por fim, o artista agradeceu a Disney pela oportunidade:

“Ter a chance de realizar um sonho como este, nessa fase da minha vida e como fruto de muito trabalho. Não tem preço”.

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.