Filmes

Gloria Groove confirma que dublará Aladdin no filme

Gloria Groove confirmou que emprestará sua voz para Aladdin na versão brasileira do filme com atores.

“Impossível não se emocionar!”, disse Daniel Garcia, que interpreta a drag queen e cantora, em entrevista à Quem. “Aladdin sempre foi um dos meus clássicos favoritos, e quando estudava teatro musical vivia cantando Proud Of Your Boy por aí, sonhando que um dia seria o próprio Aladdin na Broadway (risos) A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez!”, completou.

Groove explicou ainda o processo que o fez ser escalado para dublar o famoso personagem:

“O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia – meu nome de boy – há mais de 14 anos. Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como star talent. O clima no estúdio era como estar em casa e me diverti demais emprestando a voz ao Mena Massoud”.

Por fim, o artista agradeceu a Disney pela oportunidade:

“Ter a chance de realizar um sonho como este, nessa fase da minha vida e como fruto de muito trabalho. Não tem preço”.

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.