Filmes

Imperador não retornará como um Fantasma da Força em Star Wars: A Ascensão Skywalker, diz teoria

Star Wars: A Ascensão Skywalker trará o retorno de um dos grandes vilões da saga, o Imperador Palpatine. A confirmação veio com a risada feita pelo ator Ian McDiarmid ao final do primeiro trailer do filme.

Agora, fãs especulam como esse retorno pode acontecer. A teoria preferida é que o vilão será um Fantasma da Força. Porém, o Screen Rant uniu argumentos para provar o contrário.

O primeiro ponto é que apenas alguns Jedis conseguem se manifestar como Fantasmas da Força. O primeiro foi Qui-Gon Jinn e depois vieram Obi-Wan Kenobi, Yoda, Anakin Skywalker e Luke Skywalker. Para isso, todos passaram por um treinamento.

Como se sabe, os Fantasmas da Força são mais poderosos que as pessoas. Yoda, por exemplo, mostrou em Star Wars: Os Últimos Jedi que pode manipular o mundo físico.

A lista citada acima deixa claro que para ser um Fantasma da Força, precisa-se ser um Jedi. Para se entregar a força, o Jedi precisa ter comprometimento total com ela. Algo que quem acredita no lado obscuro e é um Sith pode não conseguir fazer.

O livro A Vingança dos Sith, de Matt Stover, deixou essa regra bem explícita. A obra foi feita com supervisão de George Lucas, o que significa que é válida para o histórico da saga.

Se os Sith não podem sobreviver com a Força, o Screen Rant achou uma outra maneira do Imperador retornar. Ela é explicada, de forma resumida, em Star Wars: A Vingança dos Sith, o filme.

O Imperador apenas afirma para o jovem Anakin que é possível enganar a morte. Essa “imortalidade virtual” foi explorada em HQs e livros de Star Wars. Neles, é explicado que o espírito do Sith precisa encontrar um corpo ou objeto próximo ao seu, após este ser morto, para ser transferido.

Para teoria ser confirmada, apenas quando o Episódio IX for lançado.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.