J.J. Abrams fala sobre como Star Wars 9 continua Os Últimos Jedi

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

J.J. Abrams foi um dos responsáveis pelo começo dessa nova era de Star Wars, e tem a complicada tarefa de encerrar a trilogia e a saga Skywalker com o Episódio IX.

Em entrevista para o FastCompany, Abrams falou sobre como o novo filme vai responder aos eventos de Os Últimos Jedi, o controverso Episódio VIII.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu tinha alguns instintos sobre aonde a história teria ido. Mas sem entrar no Episódio VIII, essa foi uma história que Rian Johnson escreveu e que estava contando baseado no VII antes de nos conhecermos. Então ele levou a coisa para outra direção. E nós também precisávamos responder ao VIII. Então nosso filme não segue apenas o que nós começamos, mas o que começamos e então foi avançado por outra pessoa”, esclarece Abrams.

Além disso, estamos resolvendo a história de nove filmes. Ainda que haja linhas narrativas de histórias e ideias maiores que foram concebidas décadas atrás, e muitas ideias que eu e Lawrence Kasdan tivemos no Episódio VII, a falta de inevitabilidade absoluta, a falta de uma estrutura completa para essa coisa – considerando a forma que foi coordenada – foi um desafio enorme”, explica.

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio