Filmes

J.J. Abrams fala sobre usar cenas de Carrie Fisher em Star Wars 9: "É surreal"

Durante painel da Star Wars Celebration, J.J. Abrams falou um pouco sobre como é trabalhar com material previamente gravado de Carrie Fisher, a eterna princesa Leia, em Star Wars: Episódio IX.

“O estranho milagre de ter um número de cenas de O Despertar da Força que não foram usadas, olhar para essas cenas e começar a entender que há uma maneira de usá-las e continuar sua história, para que parecesse com ela. A ideia de ter um personagem em CG estava fora de questão… dissemos, ‘e se pudéssemos escrever cenas sobre ela para que fosse sua performance?”, disse Abrams.

Ele pontuou que há cenas entre ela e sua filha, Billie Lourd.

“Todos os dias eu percebo que ela não está aqui. É surreal porque estamos trabalhando com ela ainda, se isso fizer sentido. Ela está nas cenas. Ela está viva nas cenas”, continuou o diretor.

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.