Filmes

Michelle Williams ficou “paralisada” ao descobrir que ganhou menos que Mark Wahlberg

Michelle Williams discursou nesta terça-feira (2), no Capitólio, o centro legislativo do governo dos Estados Unidos, sobre a importância da igualdade salarial entre homens e mulheres.

Em Todo o Dinheiro do Mundo, Mark Wahlberg recebeu em torno de 100 vezes mais que a atriz pelas refilmagens do longa, que teve que ser refeito devido à presença do notório abusador Kevin Spacey.

“É o tipo de história que eu normalmente resistiria: um conto de moralidade com um final feliz, ou melhor, um começo feliz, já que é para isso que estou aqui. Não ficarei satisfeita enquanto não esgotar meus esforços para assegurar que todas as mulheres experimentem a elevação de sua auto-estima e a conexão disso com a elevação de seus salários no mercado”, afirmou a atriz.

O pronunciamento de Michelle Williams foi elogiado por diversas lideranças políticas americanas, incluindo a democrata Nancy Pelosi.

“Em 2017, notícias afirmaram que eu recebi 1000 dólares por um trabalho que um colega homem ganhou 1,5 milhão para fazer. E ninguém se importou. Isso não foi uma surpresa para mim, apenas reafirmou a crença de que a igualdade não é um direito e que as mulheres devem trabalhar sempre para ganhar menos, ao mesmo tempo em que assumem mais responsabilidades em casa. Me senti paralisada em sentimentos de futilidade”, relatou a atriz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.