Filmes

O Iluminado será exibido em 4K no Festival de Cannes

A organização do Festival de Cannes anunciou nesta sexta-feira (26) a lineup dos clássicos. O destaque fica por conta de O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick, que será apresentado em 4K.

O evento também anunciou que Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de Melhor Diretor por Roma, será o responsável por apresentar o clássico. A importância do filme é tanta que O Iluminado ficará com a chamada sessão da meia-noite.

Outro clássico que será homenageado na edição 2019 será Sem Destino (1969), que tem a direção de Dennis Hopper. Peter Fonda, protagonista do longa, estará no Festival de Cannes em celebração ao longa.

Além dos dois filmes, clássicos como Um Susto na Cidade (1995), Pasqualino Sete Belezas (1975) – em homenagem a diretora Lina Wertmüller, Miracle in Milan (1951) – vencedor da Palma de Ouro daquele ano, e três filmes do diretor mexicano Luis Buñuel: Los Olvidados (1950), Nazarín (1958) e L’Âge d’or (1930), também serão exibidos.

O lineup também contará com a exibição de filmes restaurados. O destaque de 2019 fica para versão de 1952 de Moulin Rouge, de John Huston.

O Festival de Cannes acontece entre os 14 e 25 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.