Filmes

Papel de Thor quase foi cortado no primeiro Vingadores

Vingadores: Ultimato finalmente está chegando aos cinemas, mas é sempre curioso relembrar do longo caminho até o maior filme da Marvel Studios.

O Screenrant publicou nesta semana um artigo que relembra algumas das turbulentas ideias no primeiro filme dos Vingadores, em 2012. Com um roteiro em desenvolvimento bem antes das filmagens começarem, Zak Penn quase diminuiu o papel de um dos principais heróis: Thor, o Deus do Trovão.

Ainda que Loki sempre tenha sido a escolha para o vilão, o roteirista revelou que tentou diminuir ao máximo o papel do herói no filme. Sua justificativa é a de que a mitologia de Thor era complicada demais para ser misturada com a dos outros heróis. Vale lembrar que, a esta altura, o filme solo de Thor com Chris Hemsworth ainda não havia sido lançado.

Com a entrada de Joss Whedon, o roteiro sofreu diversas alterações. Na verdade, o diretor acabou reescrevendo o texto todo, clamando que a primeira versão era “um lixo”.

Tudo deu certo, e Thor está no filme com um bom papel. E agora, o herói de Chris Hemsworth retorna em Vingadores: Ultimato.

O elenco confirmado do filme inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.