Filmes

Poe Dameron pode ser sensitivo à Força em Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda

Star Wars: A Ascensão Skywalker pode mudar tudo o que sabemos sobre Poe Dameron, ou confirmar suspeitas de que ele é sensitivo à Força.

Para isso teremos de retornar aos quadrinhos Império Despedaçado, lançados como prelúdio de O Despertar da Força.

Na HQ descobrimos que Poe é de Yavin-4, que serve como base da Aliança Rebelde em Uma Nova Esperança. Mais importante é que ele cresceu brincando ao redor de uma árvore com forte conexão à Força, visto que suas sementes são provenientes do templo Jedi em Coruscant, como é revelado na HQ.

Considerando a habilidade de Dameron como melhor piloto da Resistência (possivelmente da galáxia inteira), não seria de todo inimaginável que ele também demonstre ter uma forte conexão com a Força, fruto de seu crescimento ao lado da árvore.

Vale lembrar que Anakin, Luke e Rey foram/ são bons pilotos por causa justamente disso.

Com o possível retorno do Imperador em A Ascensão Skywalker, é possível que os poderes de Dameron despertem, para que a Luz possa combater o Lado Sombrio mais uma vez.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams, Anthony Daniels e Ian McDiarmid.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.