Quentin Tarantino revela por que transformou Os Oito Odiados em minissérie na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos não sabem, mas Os Oito Odiados conta com uma versão estendida, que foi lançada somente em circuito limitado nos cinemas. Agora, na Netflix dos EUA, o filme foi acrescentado ao catálogo.

Por alguma razão misteriosa, no entanto, a Netflix separou o filme em quatro episódios de uma minissérie – e com 25 minutos de material inédito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, em entrevista para o /Film, Tarantino comentou essa decisão incomum; que veio justamente do serviço de streaming.

“A Netflix veio até nós e disse, ‘Olha, se você tiver interesse… Se tiver mais material, se você estiver interessado em juntar tudo de forma que possa ser exibida em 3 ou 4 episódios, dependendo do material extra, poderíamos fazer isso. Eu pensei, nossa isso parece intrigante. Quero dizer, o filme existe como filme, mas se fôssemos usar todo o material que filmamos, e colocar em forma episódica… Eu quis tentar isso”, diz o diretor.

“Algumas sequências são mais parecidas do que outras em comparação com o filme, mas tem uma sensação diferente. Tem uma sensação diferente que eu gosto bastante, na verdade. Há muitas cenas que se desenrolam diferentemente”, explica Tarantino.

Em todo caso, a versão estendida de Os Oito Odiados conta com 187 minutos. Não há notícia sobre o lançamento dessa versão no Brasil.

A trama do filme se passa no estado de Wyoming em um cenário de pós-Guerra Civil Americana e mostra a dinâmica de um grupo de caçadores de recompensa em meio a uma tempestade de neve.

Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demian Bichir, Michael Madsen, Tim Roth e Bruce Dern formam o elenco.

A versão original do filme está disponível na Netflix brasileira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio