Filmes

Redes de cinema lutam para se adequar a Vingadores: Ultimato, o maior filme da Marvel

Vingadores: Ultimato é, em escala, o maior filme da Marvel, o que não é dizer pouco. Com a expectativa a mil, os fãs mais devotos já correram atrás de seus ingressos e agora aguardam pelas suas sessões. Mas há outro lado nessa história: o do exibidor.

Não é fácil comportar um filme evento dessa magnitude, com milhares de fãs empolgados. Há relatos de cinemas que ficarão abertos 24h durante os finais de semana, dentre outras medidas para aproveitar ao máximo essa oportunidade de lucrar.

“Continuamos a acrescentar sessões e elas continuam a esgotar”, disse Brock Bagby, do B&B Theaters, nos EUA, à Variety. “Colocamos o máximo de salas que podíamos legalmente, em razão de contratos com estúdios”.

O executivo ainda revelou seus maiores temores acerca da estreia.

“Nosso maior medo é que o projetor pare de funcionar e não consigamos consertar rápido o suficiente”, disse Bagby. “É raro, mas acontece. Em um fim de semana normal, você mudaria as pessoas de sala, mas não podemos fazer isso neste fim de semana”.

Outros cinemas menores se apoiam em estratégias diferentes.

“Com a duração de três horas, nosso objetivo principal é dar tempo o suficiente entre uma sessão e outra para que as audiências que chegam e vão embora possam estacionar confortavelmente e entrar na sala”, disse Lance Alspaugh, no Vista Theater de Los Angeles.

“Temos nossa equipe inteira preparada para o fim de semana todo, com o filme sendo exibido três vezes ao dia. Estamos muito empolgados”, continuou Alspaugh.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.