Risada de Palpatine no trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker é gravação antiga

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A grande surpresa do trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker foi o retorno do Imperador Palpatine. Mesmo que essa primeira “aparição” tenha sido apenas uma risada.

Curiosamente, essa gravação virou tema em entrevista do intérprete do personagem, Ian McDiarmid, na Star Wars Celebration. O ator contou que não sabe de onde a produção tirou a risada do Imperador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Aquela risada em particular não foi gravada especialmente para isso. Eles encontraram em algum lugar, possivelmente em um filme antigo ou até mesmo no iPhone de George Lucas”, contou o ator.

Outra curiosidade é que a produção do filme escondeu o título do Episódio IX de Star Wars do ator. Mesmo assim, Ian McDiarmid sabia que sua risada estaria na prévia.

“O que eu gostei é que é um indicativo real. O novo título é maravilhoso. E do passado, ao inferno, vem com uma risada que indica algo. ‘Sim, certo’. Em outras palavras, ‘Skywalker, se erguendo? Eu acho que não!’”, explicou o artista.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams, Anthony Daniels e Ian McDiarmid.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio