Filmes

Roteiristas e diretores explicam duração de 3 horas de Vingadores: Ultimato

Os fãs não estão reclamando que a duração de Vingadores: Ultimato será de três horas. Pelo contrário, estão adorando.

Mesmo assim, os diretores, Joe e Anthony Russo, e os roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFelly, explicaram para Total Film a longa duração. O primeiro motivo é a importância do filme para Marvel e o seu universo cinematográfico.

“É o encerramento dos 10 anos de uma das maiores experiências cinematográficas, e você sabe, é uma narrativa épica que se encaixa com as três horas”, destacou Joe Russo.

Os diretores elogiaram a Marvel pela liberdade criativa. Em nenhum momento a dupla foi obrigada a cortar cenas para diminuir a duração.

“Joe e eu somos contadores de histórias. Nós gostamos de manter tudo amarrado e no foco, para dar a audiência uma jornada emocionante. Mas esse filme, você sabe, ninguém nos obrigou a cortar. Nós geralmente – nós que começamos a nos cortar. Nós suspeitávamos da duração. De novo, o número de personagens, de escopos, o fato que é uma conclusão. Tudo precisa estar acertado porque é uma história difícil para contar. Significa que precisa de um bom tempo de tela para contar direito”, explicou Anthony Russo.

Os roteiristas concordam com os diretores. Por ser a conclusão de mais de 20 filmes, Vingadores: Ultimato precisa de todo tempo necessário.

“Sempre foi sentido que esse não é um filme que deve ter cortes por eficiência. Você sabe, pessoas viram 21 filmes. Elas colocaram o que? 44 horas sentadas. Eu não acredito que vá ter alguém que pense, ‘Ok, eu preciso sair dali em 85 minutos, eu quero uma conclusão legal e rápida’. Você merece uma longa e satisfatória conclusão. Então, não acredito que vá ter alguém querendo um filme rápido”, comentou Markus.

Já McFelly tem apenas uma sugestão para os fãs não perderem nada: “É um filme cinético, então não tomem refrigerante”.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção. O novo filme terá 3 horas e 3 minutos de duração.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.