Filmes

Roteiristas explicam por que não reverteram uma morte em Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato encerrou a Saga do Infinito. Além disso, deixou algumas dúvidas no ar.

Uma delas é sobre a Viúva Negra. A personagem se sacrifica para que os heróis consigam a Joia da Alma. A morte não foi revertida.

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely contaram ao New York Times o motivo de não terem ressuscitado a heroína.

“A jornada dela, em nossa mente, tinha que chegar ao fim para ela trazer os Vingadores de volta. Ela vem de um passado abusivo, terrível, de controle mental, então quando ela chega em Vormir e precisa fazer aquilo para reunir a família novamente, isso é algo que ela trocaria a sua vida. A parte mais dura para nós foi se as pessoas teriam tempo de ficarem tristes. Eles ainda não resolvem o problema após a morte dela. Perdemos uma grande personagem – uma feminina – como honramos isso? Nós temos essa lente masculina, com vários caras tristes que ela morreu”, explicou McFeely.

Outro ponto levantado é que a Viúva Negra não teve um funeral. Do outro lado, o Homem de Ferro, que morre ao derrotar Thanos, tem um.

“Em parte é porque Tony tem essa figura pública e ela sempre foi secreta o tempo todo. Não seria honesto dar a personagem um funeral. A grande questão sobre ela é o que Thor levanta no filme, ‘Por que não usamos as Joias do Infinito para ressuscitá-la?’. Mas é uma troca eterna. Você traz ela e perde a Joia”, contou Markus.

As Joias foram usadas para Hulk trazer os heróis dizimados de volta e para o Homem de Ferro apagar Thanos da existência.

Mesmo com a morte, os fãs verão a Viúva Negra mais uma vez em um filme solo, que se passa em 2006. Com a viagem do tempo sendo introduzida nos filmes da Marvel, pode ser que a história da heroína seja mais do que um simples prelúdio. O lançamento está marcado para 2020.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.