Filmes

Sinopse do live-action de Akira confirma ambientação do filme

Depois de muita espera, a sinopse do live-action de Akira, baseado no famoso mangá e anime, foi divulgado. Confira abaixo.

“Quando os poderes telecinéticos de um jovem são descobertos pelos militares, ele é capturado e há de se tornar uma super arma. Seu irmão, então, deve correr e salvá-lo antes de Manhattan ser destruída por seus poderes. Kaneda é um dono de bar em Neo-Manhattan que fica perplexo quando seu irmão Tesuo é abduzido por agentes do governo, liderados pelo Coronel. Desesperado para conseguir seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e seu movimento clandestino que busca revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando a cidade foi destruída. Kaneda acredita que suas teorias são malucas, mas depois de enfrentar seu irmão de novo, ele fica chocado com seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo vai liberar um jovem garoto. Akira, que tomou controle da mente de Tetsuo, luta com Kaneda, que luta com as forças do Coronel a fim de livrar seu irmão. Akira logo emerge de sua prisão e destrói Manhattan assim como ele fez há trinta anos”.

A sinopse foi revelada pela Production Weekly (via Heroic Hollywood).

Akira é um dos animes mais aclamados pela crítica. Dirigido por Katsuhiro Otomo, a trama acompanha o jovem Shotaro Kaneda, que vive em Neo-Tóquio em um mundo pós Terceira Guerra Mundial. Com a sociedade em ruínas, Kaneda lidera uma gangue com seu amigo Tetsuo Shima. Tudo fica mais complicado quando o protagonista descobre poderes telecinéticos.

Akira será produzido por Leonardo DiCaprio, com Taika Waititi (Thor: Ragnarok) na direção.

Além da animação, Akira também está ganhando uma produção em live-action. Essa versão está sendo produzida pela Warner e segue sem data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.