Filmes

Star Wars revela detalhes do texto da profecia sobre O Escolhido

A trilogia prequel de Star Wars, que conta com os episódios I, II e III gira em torno da profecia sobre O Escolhido e seu protagonista Anakin Skywalker. Depois de anos, o texto completo da profecia finalmente foi revelado.

No novo livro de Star Wars, escrito por Claudia Grey e intitulado Mestre e Aprendiz, a obsessão do Jedi Qui-Gon Jinn por profecias é revelada, juntamente com o texto completo da profecia sobre O Escolhido.

“O Escolhido virá, nascido sem pai e através dele o equilibrio total da Força será restaurado”, diz o texto da profecia, divulgado em Mestre e Aprendiz.

Nos filmes de Star Wars, o mestre Jedi Qui-Gon Jinn acredita que Anakin Skywalker é O Escolhido, já que o garoto  cumpre todos os requisitos da profecia. Por isso, ele é levado para treinar no Templo Jedi, o que sem querer acaba levando os Jedi à destruição, já que Anakin vai para o lado negro da força, se transformando em Darth Vader.

O próximo filme da saga que chega aos cinemas é Star Wars: A Ascensão Skywalker, que traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams, Anthony Daniels e Ian McDiarmid.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.