Filmes

Star Wars revela por que Qui-Gon não fazia parte do Conselho Jedi

Mesmo tendo aparecido somente em  Ameaça Fantasma, Qui-Gon Jinn é um dos pontos altos da trilogia prelúdio de Star Wars.

Um dos pontos apresentados no filme é que Qui-Gon não fazia parte do Conselho Jedi em razão de sua forma diferente de pensar. Agora, o novo livro de Claudia Gray, Master & Apprentice, revela por que ele não fazia parte do Conselho:

“Qui-Gon sabia que o Conselho estava errado sobre muitas coisas. Ele sentia que eles permitiram a Ordem Jedi a se tornar como uma polícia do chanceler, ao invés de se concentrar em conhecer os mistérios da Força. Sim, eles foram sábios em se recusar a governar – mas não foram sábios ao simplesmente aceitarem o status quo. Sem visão, eles perdiam contato com a Força ao gastar muito tempo e energia reforççando leis que poderiam ser deixadas facilmente para autoridades civis. Imoral, se recusar a agir contra crueldades como a escravidão”.

A passagem do livro, portanto, corrobora a postura mais “rebelde” de Qui-Gon e é interessante descobrir exatamente o que fez ele recusar o lugar no Conselho.

Nos filmes de Star Wars, o mestre Jedi Qui-Gon Jinn acredita que Anakin Skywalker é O Escolhido, já que o garoto  cumpre todos os requisitos da profecia. Por isso, ele é levado para treinar no Templo Jedi, o que sem querer acaba levando os Jedi à destruição, já que Anakin vai para o lado negro da força, se transformando em Darth Vader.

O próximo filme da saga que chega aos cinemas é Star Wars: A Ascensão Skywalker, que traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams, Anthony Daniels e Ian McDiarmid.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.