Filmes

Teoria de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre retorno de Luke

Contém spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi!

Um dos pontos mais controversos de Star Wars: Os Últimos Jedi foi a morte de Luke Skywalker. Com o retorno do Imperador Palpatine para a franquia, os fãs estão especulando que o famoso Jedi também possa voltar à vida de alguma forma.

Em Star Wars: A Vingança dos Sith, Palpatine dá indícios de que aprendeu a ‘enganar’ a morte com seu mestre, Darth Plagueis o Sábio. Essa possibilidade faz com que o protagonista Anakin Skywalker (Hayden Christensen) busque desesperadamente o mesmo poder para salvar sua esposa Padmé (Natalie Portman), o que acaba falhando.

Por isso, os fãs desenvolveram uma teoria: E se Palpatine de fato descobriu uma maneira de fugir da morte e Rey, desesperada pela ameaça que o Lorde Sith representa, busca uma maneira de trazer de volta seu mestre, Luke Skywalker, o único capaz de vencer o Imperador Palpatine?

É claro que isso implica em várias coisas, como por exemplo a busca de Rey por poderes que pertencem ao lado negro da Força.

Por enquanto tudo isso é especulação, a única certeza que temos é que os atores de Luke e Palpatine estarão presentes no Episódio 9 da franquia, estejam os personagens vivos ou não.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams, Anthony Daniels e Ian McDiarmid.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.