Filmes

Teoria de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato é comprovada por cientistas

SPOILERS

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas, e enfim comprovou que viagem no tempo é de fato um dos fatores decisivos da trama.

Mas o modelo que o filme da Marvel Studios adota é um tanto diferente do que vemos na maioria das obras de ficção científica – onde o futuro é alterado pelas mudanças realizadas no passado.

Um artigo do Quartzy falou um pouco sobre essa tese, especificamente sobre uma fala da Anciã de Tilda Swinton. Quando Hulk pede a ela que lhe dê a Joia do Tempo, ela nega afirmando que a remoção do artefato de sua realidade seria prejudicial para o espaço tempo continuum, fazendo menção à Teoria dos Muitos Mundos, já que múltiplas realidades alternativas seriam criadas caso a Joia fosse removida.

Bruce Banner contra-argumenta dizendo que ele devolveria todas as Joias logo em seguida, impedindo que a ruptura acontecesse.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.