Filmes

Teoria sombria de Vingadores: Ultimato explica por que o plano de Thanos faz sentido

As motivações de Thanos (Josh Brolin) foram aparentemente explicadas em uma nova e intrigante teoria de Vingadores: Ultimato.

A teoria publicada no Reddit possivelmente explica por que as más ações de Thanos fazem sentido para o vilão.

Confira a teoria abaixo.

“Como já foi observado por muitos antes de mim, o furo na afirmação de Thanos de que tudo o que ele faz é pelo bem maior é que existem inúmeras outras formas, menos destrutivas e mais eficazes, de realizar seu suposto objetivo de combater a escassez de recursos. Ele se preocupar em matar metade da população de seres vivos e se recusar a considerar alternativas mostra que o assassinato em massa é a única solução para os males do universo e é muito mais importante para ele do que ajudar alguém. A questão é: por quê? Uma entrevista com Josh Brolin antes do lançamento de Guerra Infinita pode fornecer uma peça adicional no quebra-cabeça:

‘Ele é diferente da família dele’, disse à EW. ‘Eles são todos Titãs e todos eles são parecidos, mas ele nasceu deformado. Ele é como o Quasimodo deste tempo. É um bom paralelo para Thanos. Ele era isolado, tido como uma anomalia e uma aberração. Isto trouxe uma aparente insanidade.’

Levando isto em consideração, a proposta original de Thanos para resolver a escassez de recursos de Titã, matando metade de seu próprio povo, assume tons de vingança: ele consegue assassinar diretamente metade de todos que eram maus para ele, e os sobreviventes não apenas aceitam isso sem retaliação mas também agradecem à pessoa que uma vez desprezaram como uma aberração deformada por ter salvado todas elas. E quando a rejeição deles resultou em sua destruição, ele sentiu que podia levar seus problemas para o resto do universo também.

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que pensam que ninguém deveriam sofrer como elas. E as que pensam que, se elas sofreram, então por que os outros não deveriam sofrer também?”

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção. O novo filme terá 3 horas e 3 minutos de duração.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.