Filmes

Trailer de Star Wars 9 indica o retorno do maior vilão da saga

Star Wars 9, ou Star Wars: The Rise of Skywalker, ganhou o seu primeiro teaser trailer nesta sexta-feira (12). A prévia indicou o retorno do Imperador Palpatine, um dos maiores vilões da saga. 

O retorno foi reforçado por aparição no painel do filme, na Star Wars Celebration, em Chicago. O vídeo foi exibido originalmente no evento e após a transmissão, Ian McDiarmid, intérprete do personagem, apareceu de surpresa no palco. 

O ator repetiu as risadas maléficas que aparecem ao final do trailer (veja abaixo) e ainda declarou, para delírio dos fãs, “Vamos lá novamente”. 

O Imperador Palpatine, também conhecido como Darth Sidious, é o mentor de Darth Vader, e ditador da galáxia na trilogia clássica da saga. Sua grande aparição é em Star Wars: O Retorno do Jedi, quando ele tenta seduzir Luke Skywalker para o lado sombrio da força, mas não consegue. 

Na trilogia prelúdio, lançada no início da década de 2000, o personagem tem papel central na trama. Primeiro, ele aparece como Senador Palpatine, que atua secretamente como um Sith. Ele é o responsável por fazer Anakin Skywalker entrar para o lado sombrio da força e praticamente exterminar os Jedi. 

Ainda não se sabe qual será a participação do Imperador em Star Wars: The Rise of Skywalker. 

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Sair da versão mobile