Filmes

Um retorno de Vingadores: Ultimato foi feito com filmagens descartadas da Marvel

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato conta com uma série de aparições. Algumas esperadas e outras surpreendentes.

Uma que mexeu bastante com o público foi a de Natalie Portman como Jane Foster, interesse amoroso do Deus do Trovão em Thor (2011) e Thor: O Mundo Sombrio (2013). A cientista volta a aparecer em Asgard, em 2013, quando Rocket e o personagem de Chris Hemsworth precisam pegar a Joia da Realidade, no passado.

Porém, os diretores Joe e Anthony Russo revelaram para Entertainment Weekly que o retorno não contou com gravações inéditas. Filmagens descartadas de Thor: O Mundo Sombrio foram utilizadas.

Mesmo assim, Natalie Portman se reuniu com o elenco. Joe Russo revelou que precisaram de “um pouco de voz quando ela está falando de longe”. Assim, a atriz voltou rapidamente ao estúdio.

A aparição de Jane em Asgard não é a sua única participação. Ela é citada pelo Thor de 2023 como “um antigo caso”. O Deus do Trovão claramente fica triste quando relembra que não conseguiu manter o relacionamento com Jane.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.