Filmes

Vingadores: Ultimato faz referência ao "Aquaman da Marvel"

Cuidado! Contém spoilers do começo de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato é, mais do que os outros filmes da Marvel, carregado de referências. Uma delas é ao personagem Namor, o Príncipe de Atlântida das HQs da editora.

No começo do filme, a Viúva Nega (Scarlett Johansson) se reúne com outros integrantes que sobreviveram à dizimação. A heroína quer saber o que está acontecendo ao redor do mundo.

Okoye (Danai Gurira) reporta que estranhos terremotos foram sentidos no oceano Atlântico. Natasha pede, então, como os heróis podem lidar com isso.

“É um terremoto no oceano. Nós lidamos com isso ao não lidar”, afirma a personagem.

Tratando-se de um filme da Marvel, o diálogo pode significar algo mais. Além disso, Kevin Feige, o presidente dos estúdios da editora, sempre disse que Namor será introduzido nos cinemas. Tudo é uma questão de “se” e “quando”, conforme palavras do executivo.

Soma-se a isso uma publicação apagada de Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho 2, indicando que Namor pode estar no filme.

Vale notar que essa não é a primeira referência a Namor no Universo Marvel dos Cinemas. Em Homem de Ferro 2, Nick Fury (Samuel L. Jackson) revela para Tony Stark (Robert Downey Jr.) a iniciativa Vingadores. Ao fundo, se vê um mapa com a localização de possíveis integrantes. Um dos pontos está localizado no meio do oceano. Veja abaixo.

Namor foi criado em 1939, sendo conhecido também como o Sub-Mariner ou como o Primeiro Mutante. O personagem surgiu antes que o Aquaman, da DC, criado em 1941. Mas, por conta das semelhanças e pelo rival ter ficado mais conhecido, os dois acabam sendo comparados.

Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson formam o elenco de Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.