Vingadores: Ultimato tem mensagem após créditos finais; saiba o que pode significar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CONTÉM SPOILERS

Vingadores: Ultimato, que conclui as histórias de alguns dos personagens principais do MCU, não apresenta uma cena pós-créditos. Mas há algo lá: depois que os créditos terminam, a tela fica escura, revelando o logotipo do Marvel Studios, apoiado por um som metálico e ritmado, como se alguém estivesse martelando alguma coisa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Marvel está tentando dizer ao público algo de maneira sutil, e aqui analisamos o que pode significar.

Talvez esse som seja alguém forjando um novo martelo. Na última vez que vimos o martelo Mjölnir de Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans) estava desaparecendo no passado com ele. Quando retornou como um homem velho, a arma icônica de Thor estava desaparecida. Alguém pode estar fazendo ou adaptando uma nova ferramenta cósmica. Uma possibilidade é Bill Raio Beta, o equivalente alienígena de Thor. Talvez Bill Raio Beta tenha notado a falta de heróis dignos no universo e esteja fazendo uma arma para ajudá-lo a tomar o lugar do Filho de Odin.

Outra opção é que, em vez de esse som estar no futuro, pode ser um som do passado. Afinal, onde o Capitão América conseguiu esse novo escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie)? Seu próprio escudo foi destruído por Thanos (Josh Brolin). É possível que o som que ouvimos seja alguém forjando esse mesmo escudo.

Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) não estando mais lá para assumir o papel de Homem de Ferro, esse espaço está aberto e os quadrinhos ofereceram múltiplas opções de personagens que podem tomar seu lugar. Em Invencível Homem de Ferro Vol. 2 #7, os leitores foram apresentados a Riri Williams, uma engenheira jovem e brilhante que assumiu o manto antes de se tornar uma super-heroína chamada Coração de Ferro. Se a Marvel quiser seguir um caminho semelhante ao dos quadrinhos recentes, há uma chance de que o som possa ser de Riri criando seu primeiro traje depois de saber da morte de Tony Stark.

Há, é claro, James Rhodes (Don Cheadle), que manteve o manto de Homem de Ferro nos quadrinhos por um bom tempo e seria a escolha provável para substituir Tony. Nesse caso, talvez o som fosse de alguém fazendo um novo traje para Rhodey. Já se considerarmos a ideia de uma nova equipe de super-heróis, a pessoa que martelava esse traje hipotético poderia ser o líder dos Jovens Vingadores, Nathaniel Richards. O jovem herói assumiu o nome de Rapaz de Ferro. Nathaniel é o filho dos líderes do Quarteto Fantástico, Reed Richards e Sue Storm, personagens que recentemente se tornaram propriedade do Marvel Studios.

Agora que a fusão da Disney com a Fox foi completada, essa martelada poderia ser uma maneira de sugerir a inclusão de alguns dos personagens que o Marvel Studios não podia usar até um passado recente. Com Thanos agora morto, a Marvel precisa de uma nova grande ameaça, e um grande nome das histórias em quadrinhos é o Doutor Destino, antagonista do Quarteto Fantástico. Ele ostenta uma armadura icônica com uma máscara de metal.

Seja qual for o som – que soa notavelmente semelhante a Tony forjando sua armadura no primeiro Homem de Ferro -, a Marvel está fazendo mistério. Se há uma coisa que a Marvel provou nos últimos anos, é que o estúdio raramente faz uma escolha que não é intencional.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio