Filmes

10 cenas que todo mundo esperava ver em Vingadores: Ultimato - mas ficou chupando o dedo

Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato já está no cinema quebrando todos os recordes e trazendo cenas emocionantes que os fãs sempre esperaram.

Durante anos, os fãs especularam e criaram teorias sobre absolutamente tudo que poderia acontecer no filme. Isso pode ter causado uma certa decepção, já que nem todas as teorias se mostraram verdade.

Por isso, o ScreenRant listou as 10 cenas de Vingadores: Ultimato que não aconteceram, apesar da expectativa dos fãs.

10 – Nebula matando Thanos

Resultado de imagem para nebula avengersThanos sempre foi um pai horrível para Nebula, machucando ela de todas as maneiras possíveis. Por isso, a personagem jurou matar seu próprio pai em Vingadores: Guerra Infinita. Isso fez com que muitos fãs teorizassem que de fato, seria Nebula a pessoa que iria trazer um fim para o titã em Vingadores: Ultimato.

É claro que isso não aconteceu, já que foi Tony Stark quem derrotou Thanos de uma vez por todas, o que faz até mais sentido, já que Nebula é um personagem secundário e com um peso dramático muito menor do que o do Homem de Ferro.

9 – A redenção de Thanos

Resultado de imagem para thanos sadA redenção de vilões é um recurso utilizado em várias histórias. Muitos especulavam que Thanos seguiria esse caminho, se sacrificando para reverter a Dizimação ou ajudando os Vingadores a enfrentar um outro vilão, mais poderoso. No fim das contas, nenhum outro vilão apareceu em Vingadores: Ultimato e Thanos não teve sua redenção, morrendo portanto como um vilão tradicional.

8 – Cenas dentro da Jóia da Alma

Resultado de imagem para what did it costMuitos fãs especulavam que veríamos o lado de dentro da Jóia da Alma em Vingadores: Ultimato, já que os heróis mortos durante a Dizimação poderiam estar lá. Além disso, em uma cena de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos reencontra Gamora em uma visão em um lugar que parece ser a Jóia da Alma, o que só aumentou essa especulação. Na verdade, nada disso acontece durante o filme e os heróis mortos simplesmente voltam da morte sem termos qualquer visão do lado de dentro Jóia da Alma.

7 – Os Vingadores usando a BARF

Resultado de imagem para avengers BARFDurante Capitão América: Guerra Civil, temos uma cena em que o Homem de Ferro usa uma tecnologia chamada BARF (Binary Augmented Retro Framing) para superar traumas. Durante anos, os fãs especularam que essa tecnologia reapareceria em Vingadores: Ultimato, tendo portanto um papel importante nas viagens do tempo que acontecem no filme. Nada disso acontece.

6 – Hulk versus Thanos 2

Resultado de imagem para hulk vs thanosDepois da surra que toma no início de Vingadores: Guerra Infinita, Hulk desaparece pelo resto do filme. Hulk volta em Vingadores: Ultimato como o Professor Hulk, o que o torna bem diferente do Hulk que enfrentou Thanos inicialmente.

Os fãs esperavam que ele tivesse uma revanche contra o titã, mas essa revanche nunca acontece. Com muitas questões para resolver ao longo das 3 horas de filme, os diretores parecem não ter tido tempo para promover esse confronto. Uma pena.

5 – O reencontro do Capitão e do Bucky

Resultado de imagem para STEVE ROGERS BUCKYO relacionamento entre o Capitão América e seu amigo Bucky é um dos mais fortes do MCU. Mesmo assim, Vingadores: Ultimato não teve uma cena que fizesse jus à importância da amizade deles. Os personagens tem apenas uma curta cena em que Bucky diz ao Capitão que vai “sentir sua falta”, o que é um adeus bem tímido, no fim das contas.

4 – O retorno de Quicksilver

Resultado de imagem para quicksilver avengersEssa foi mais uma decepção que os fãs da Marvel tiveram. Era esperado que Quicksilver, que morreu em Vingadores: Era de Ultron reaparecesse em Vingadores: Ultimato graças à viagem do tempo. É bem provável que cenas com o personagem tenham sido filmadas e retiradas da versão final do filme por questão de tempo. Faz parte.

3 – O sacrifício dos 6 originais

Resultado de imagem para original avengersCom a morte de vários heróis em Vingadores: Guerra Infinita, os fãs especulavam que os 6 Vingadores originais que sobreviveram iriam todos se sacrificar para trazer seus amigos de volta.

Bem, isso de certa forma acontece, mas apenas com 3 deles, já que Hulk, Thor e Gavião Arqueiro continuam na ativa. Apenas o Homem de Ferro, a Víuva Negra e o Capitão América encerram suas jornadas neste filme. Apesar da teoria não ter se concretizado, o sacrifício dos 3 já teve o apelo emocional que o filme precisava, mostrando como eles estavam dispostos a se sacrificar pelo bem da humanidade.

2 – A morte do Capitão América

Resultado de imagem para captain america hurtDepois das declarações de Chris Evans sobre Vingadores: Ultimato ser seu último filme, os fãs davam a morte do Capitão América como certa. De fato, Chris Evans e Steve Rogers não voltar para o MCU, mas a saída encontrada para dar um fim ao personagem foi outra.

No final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América decide voltar no tempo e viver com sua amada, Peggy Carter, voltando para linha do tempo atual como um homem velho e aposentado, passando o manto do Capitão América para Sam Wilson.

1 – O Homem-Formiga entra… dentro de Thanos

Resultado de imagem para ant man thanosOk, ninguém REALMENTE esperava que isso pudesse acontecer, mas a teoria de que o Homem-Formiga iria derrotar Thanos entrando em seu ânus tomou conta da internet poucos meses antes de Vingadores: Ultimato.

Até mesmo os Irmãos Russo fizeram comentários sobre a piada, afirmando que seria bem difícil filmar algo do tipo. Bom, para nossa sorte a Marvel não foi insana o suficiente para fazer isso. O final que tivemos foi suficientemente emocionante e impactante para encerrar a saga do jeito que ela merecia.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.