Terminou de ser rodada no Rio de Janeiro a comédia Vai que Cola – O Começo, dirigida por César Rodrigues. Foram 28 dias intensos de filmagens que reuniram o elenco principal da série, centenas de figurantes e uma equipe de produção de cerca de cem pessoas, trabalhando diariamente no set.

“Foram dias intensos e muito divertidos, viramos uma família no set”, conta o diretor César Rodrigues. “Acredito que o espírito alegre, comunitário e companheiro tratado com muito humor pelo Vai Que Cola gera essa empatia, esse reconhecimento. Tenho certeza que o resultado na telona será incrível!”.

Confira uma imagem registrando o dia final abaixo.


O filme conta como os moradores da pensão da Dona Jô (Catarina Abdala) e seus agregados se conheceram e foram morar juntos no Méier. Com estreia já confirmada para 12 de setembro, o longa é uma coprodução Conspiração, A Fábrica e Multishow, com distribuição da H2O Films e patrocínio da Caixa Seguradora.

A história de Vai Que Cola – O Começo se passa num ponto anterior à série e ao primeiro filme. Quando Dona Jô ainda vivia em casa com a vestibulanda Jéssica (Samantha Schmütz). Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D’Ávila) não tinham chegado ao Rio. E Terezinha (Cacau Protásio) morava no Morro do Cerol com Tiziu. O que une todos é uma feijoada organizada por Terezinha.

A série, exibida com sucesso no Multishow, é gravada em estúdio com plateia. Nos filmes, a história ganha cores de superprodução, com locações reais e cenas na rua.

As filmagens acontecem agora em março e abril em locações como os bairros de Engenho de Dentro, Penha, Gamboa, Méier, Grajaú e Tavares Basto. Estão também no elenco Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Marcelo Médici e Paulinho Serra.