A Disney divulgou nesta segunda-feira (13) o primeiro trailer oficial de Malévola: Dona do Mal, continuação do live-action estrelado por Angelina Jolie.

E por mais que a grande reviravolta do original tenha sido justamente transformar a clássica vilã de A Bela Adormecida em uma figura bondosa, alguns fãs acreditam que a Disney vai reverter isso na continuação – dada as ações consideradas perigosas de Jolie no trailer.

A premissa do filme envolve a princesa Aurora aceitando o pedido de casamento do príncipe Phillip, o que leva Malévola a acompanhá-la para conhecer seus pais – Rei George e Rainha Ingrith.


Em certo ponto do teaser, vemos Malévola usando seus poderes para atacar os guardas do castelo de Ingrith. Isso parece irritar Aurora, que nesse ponto já deve estar afeiçoada à Rainha, e acaba provocando uma fuga da protagonista.

A prévia culmina na protagonista atacando o castelo de Ingrith, o que até poderia sugerir uma reviravolta sombria para Malévola, mas não é o caso. A verdade é que Ingrith se revelará como a real antagonista da história, e as cenas de batalha no trailer devem ser uma tentativa da protagonista de resgatar Aurora.

Malévola: Dona do Mal voltará a explorar a complexa relação da fada do título, vivida por Angelina Jolie, com a princesa Aurora (Elle Fanning), enquanto as duas precisam formar novas alianças e enfrentar novos inimigos na jornada para proteger os seres mágicos da terra dos Moors.

Harris Dickinson substituirá Brenton Thwaites como Príncipe Phillip. Ed Skrein (Deadpool), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) e Michelle Pfeiffer são as novidades do elenco.

O roteirista Jez Butterworth, que trabalhou em 007 Contra Spectre (2015) e No Limite do Amanhã (2014), reescreveu o roteiro original criado por Linda Woolverton. Joachim Ronnig (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) dirige o filme.

Malévola: Dona do Mal chega aos cinemas em 18 de outubro.