Filmes

Antonio Banderas deve disputar Oscar de melhor ator de 2020 com Leonardo DiCaprio

Antonio Banderas deve ser um dos principais candidatos ao prêmio de melhor ator no Oscar 2020. O ator foi premiado como melhor ator no Festival de Cannes, pelo filme Dor e Glória, dirigido por Pedro Almodóvar.

Em Dor e Glória, Antonio Banderas interpreta Salvador Mallo, um cineasta que está em pleno declínio. O longa fala sobre criação, sobre a dificuldade de liderar a própria vida e sobre como as paixões que trazem significado e esperança. Ao recuperar o seu passado, Salvador encontra uma necessidade urgente de contar a história, e nesta necessidade, também encontra sua salvação.

Com sua atuação valorizada, Banderas deve disputar a estatueta de melhor ator com Leonardo DiCaprio no próximo Oscar, já que DiCaprio também está bem cotado por sua atuação em Era Uma Vez Em Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino.

Essa possível indicação pode ser a primeira de Antonio Banderas, que já trabalhou com Almodóvar no pertubador A Pele Que Habito (2011).

O elenco de Dor e Glória traz, também conta com Penélope Cruz, Asier Exeandia, Leonardo Sbaraglia, Nora Navas, Cecilia Roth, Julieta Serrano, Susi Sánchez e Julián López no elenco.

Nos cinemas brasileiros, Dor e Glória chega em 13 de junho. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.