Com a fusão entre Fox e Disney, os personagens dos X-Men agora farão parte do universo compartilhado da Marvel Studios.

Porém, isso deve acontecer com um reboot total, já que o elenco de X-Men: Fênix Negra não recebeu nenhuma notícia sobre o futuro.

“Não houveram conversas com a gente. Eu não sei se está acontecendo algum tipo de comunicação interna”, diz Tye Sheridan, o Ciclope, ao ComicBook.


“Eu não sei. Eu acho que essa franquia tem muito potencial, sempre tem. Eu adoraria continuar nela dia alguma forma, mesmo se forem spin-offs e personagens com filmes solo. Eu acho que definitivamente pode ser explorado”, justifica o ator.

X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga. É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo – um dos seus.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 6 de junho.