Cuidado! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Uma das teorias mais populares do Universo Marvel era de que Bucky, o Soldado Invernal, herdaria o manto de Capitão América. Em Vingadores: Ultimato, isso não acontece.

Quem herda o escudo é o Falcão, que se tornou um dos melhores amigos de Steve Rogers, com introdução em Capitão América: Soldado Invernal. Os roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeely, contaram para Variety o que os fez tomar a decisão.


“Era muito difícil dar para Bucky. Por mais que amamos ele, ele estava em um caminho obscuro e está em recuperação disso. Sam é realmente um cara de apoio. Não foi difícil de escolher, certamente. Eu acho que Bucky tem muito mais histórias como Bucky, sendo alguém em um caminho de reparação. Enquanto Sam conquistou um novo papel”, explicou Markus.

McFeely reafirmou a importância da possibilidade de futuras histórias para os dois. Falcão e Soldado Invernal terão uma série no Disney +.

“O que me pega é como a história é boa para os dois. Claro que Bucky teria muitas alternativas com o escudo. Mas, não sei se daria a Sam muita história. Eles terão uma série agora, correto? Eu não sei o que farão com Sam com o escudo do Capitão América, como ele se sente, e Bucky o ajudando e tendo uma relação passada com a Hydra. Eu acho que é bastante rico”, afirmou o escritor.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.