Filmes

Canal Brasil exibe documentário de Ayrton Senna no aniversário de 25 anos de sua morte

Neste 1º de maio, dia em que se completa 25 anos da morte de Ayrton Senna, o Canal Brasil exibirá o documentário Ayrton – Retratos e Memórias, de Ernesto Rodrigues.

Com o objetivo de homenagear o maior nome do automobilismo brasileiro de todos os tempos, o filme trará depoimentos de pilotos, ex-pilotos, profissionais do esporte, jornalistas e amigos e parentes de Senna para apresentar a trajetória intimista e humanista da lenda do fórmula 1.

Ayrton – Retratos e Memórias irá ao ar às 16h25.

Diretor de Senna e Amy fará filme sobre Diego Maradona

Asif Kapadia, diretor de Senna e do indicado ao Oscar Amy, se prepara para comandar um documentário sobre o jogador de futebol argentino Diego Maradona.

O filme sobre Maradona terá a mesma equipe por trás de Amy, incluindo os produtores Kapadia, James Gay-Rees e Chris King. O trio se juntará a Paul Martin, responsável pelo documentário Ronaldo, na produção.

O diretor terá acesso a “centenas de horas de filmagens nunca antes vistas do arquivo pessoal do ex-jogador” para o projeto.

“Eu tenho sido um fã de Diego Maradona há muito tempo. Fui inspirado por seu caráter, sua genialidade, honestidade, paixão, humor e vulnerabilidade. Fiquei fascinado pela sua jornada. Diego é o maior jogador de todos os tempos, mesmo com suas falhas e fraquezas. Sua vida foi de extremos, mas de alguma forma, ele sobreviveu para contar sua história”, disse Asif Kapadia em comunicado, acrescentando que pretendia dirigir um documentário sobre o argentino antes mesmo de dirigir Senna.

Intitulado Maradona, o filme será lançado nos cinemas, em data a ser definida, pela Altitude Film, a mesma distribuidora de Amy, que se tornou o documentário mais rentável de todos os tempos no Reino Unido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.