Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato usa de viagem no tempo como principal mecanismo de trama de seu roteiro. Tal escolha traz alguns heróis encontrando suas versões passadas para lutas inusitadas, como Capitão América e Nebulosa.

Em entrevista para o podcast Happy Sad Confused, a dupla de diretores Anthony e Joe Russo revelou que Thor também tinha uma sequência onde enfrentava sua versão do passado, mas acabou descartada.


“Nós tínhamos essa subtrama. Havia uma cena em que os dois se enfrentavam em Asgard. Não lembro em que ponto exatamente nós descartamos, mas acabou ficando confusa. E nós gostamos mais de Capitão vs Capitão”, explica Joe Russo.

“Eu acho que também desviava da narrativa de Thor e a mãe dele. Era tão ressoante, e nós queríamos ir depressa… Isso era mais para reparar a jornada de Thor do que ter uma luta com o passado. Então por isso optamos por isso”, complementa Anthony.

O elenco de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.