Filmes

Chefe da Lucasfilm diz que fórmula da Marvel não funciona em Star Wars

A franquia Star Wars é uma das mais bem sucedidas de todos os tempos, assim como a Marvel e seus Vingadores, que também vem quebrando diversos recordes. Apesar de ambas pertenceram à Disney, as duas franquias tem métodos de produção e lançamento bem diferentes.

Em entrevista a Vanity Fair a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, falou sobre as diferenças entre a produção de Star Wars e dos filmes da Marvel. De acordo com ela, o estilo “novela” de Star Wars não permite que mais de um filme seja lançado por ano.

“Eu acho que a Disney respeita muito bem essas diferenças e desde o ínicio nós conversamos sobre a fragilidade dessa forma de contar histórias. Porque é algo que significa muito para os fãs e você não pode ter uma abordagem industrial. Você não pode nem fazer o que a Marvel faz, onde você escolhe personagens e cria novas franquias em cima deles. As coisas precisam evoluir de maneira diferente”, disse a Kennedy.

Nono capítulo da saga, Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (através de imagens de arquivo), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.