Filmes

Chewbacca é o personagem de Star Wars mais pesquisado por fãs brasileiros

A plataforma SEMrush revelou que Chewbacca é o personagem de Star Wars mais pesquisado entre os brasileiros. A pesquisa foi realizada durante o último ano.

A notícia é divulgada após Peter Mayhew, o intérprete original do personagem, falecer aos 74 anos. O anúncio da morte do ator foi feito na quinta (2), mas o artista morreu ainda na terça (30).

O SEMrush descobriu que o personagem clássico teve o nome envolvido em 54,7 mil pesquisas. A segunda colocação ficou com Darth Vader, com 53,2 mil. O pódio dos três primeiros lugares é fechado com Han Solo, com 43 mil buscas.

As 10 primeiras colocações entre as pesquisas têm:

  1. Chewbacca: 54,7 mil
  2. Darth Vader: 53,2 mil
  3. Han Solo: 43 mil
  4. Yoda: 40 mil
  5. Princesa Leia: 17,8 mil
  6. Luke Skywalker: 13,8 mil
  7. Kylo Ren: 12,2 mil
  8. Stormtrooper: 12,2 mil
  9. R2D2: 9,8 mil
  10. Finn: 9 mil

O próximo filme da saga é Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.