Filmes

Como a luta do Capitão América em Vingadores: Ultimato foi feita

Uma das grandes surpresas de Vingadores: Ultimato é a cena em que o Capitão América enfrenta um oponente à altura: ele mesmo, ou mais especificamente, sua versão de 2012.

É uma cena que inclui um trabalho duplo de Chris Evans, e o supervisor de efeitos visuais Trent Claus falou um pouco ao ComicBook sobre a criação dessa cena empolgante.

“Dependendo da tomada, e variou bastante da tomada, às vezes o Chris interpretaria o Capitão mais visível para a câmera, e o oposto seria vivido por um dublê, e às vezes o Chris interpretava os dois Capitães. Nós gravávamos duas vezes, uma vez com ele em um papel, e outra com ele no outro papel, então obviamente, ele está interpretando com um dublê; e quando você vê a composição final, é sempre o rosto do Chris”, explica Claus.

“Às vezes está no corpo de um dublê, e em outras é uma composição misturada onde combinamos duas performances diferentes do Chris, então varia de tomada para tomada, dependendo de qual funcionava melhor para aquele momento”, elabora.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.